Quem é Ronaldo Alves?

Ronaldo Alves Soares é portelense, graduado em Pedagogia e especializado em Gestão do Trabalho Pedagógico, um militante socialista filiado ao Partido Socialismo e Liberdade – PSOL. O vereador é de oposição na Câmara Municipal de Portel - PA e por esse motivo é "A Voz da Resistência" que representa aqueles que não concordam com as ações do governo municipal.

Sua trajetória política é marcada pelas lutas nos movimentos sociais onde defende até hoje o direito à moradia na ocupação humana “Portelinha” em Portel, onde fundou a Associação dos Assentados de Portel – AAP e através desta, representou os moradores da ocupação na 4ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília – DF em 2010 e na saúde foi por duas vezes eleito conselheiro de saúde, chegando a representar os usuários de saúde de Portel na 14ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília – DF em 2011.

Ronaldo Alves, ao longo dos anos tem participado de diversos eventos da sociedade civil organizada como o Fórum Social Mundial – 2009 e diversas passeatas e caminhadas de luta contra a violência no Estado do Pará, assim como de diversas conferências organizadas pelo governo (municipal, estadual e federal). É um dos ativistas do Movimento de Luta Popular – MLP/PA, organização de resistência urbana que luta em defesa da moradia.

Ronaldo Alves é sindicalista ex-coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Pará – SINTEPP/Subsede de Portel e ex-coordenador da Secretaria de Educação Ribeirinha – SINTEPP/regional do Marajó e representa os trabalhadores da educação no Conselho Estadual de Representantes/SINTEPP, participando ativamente em todos os Congressos e Plenárias desta organização sindical.

Em 2012, Ronaldo Alves concorreu pela primeira vez nas eleições  ao cargo de vereador e foi eleito com 391 votos, sendo o mais votado de sua coligação e 8º vereador mais votado do município de Portel para pleito 2013 – 2016.

Como parlamentar promete lutar para garantir um PCCR unificado para os trabalhadores da educação; Eleições diretas para diretores de escolas municipais; Pela regularização das áreas de ocupação urbana de Portel; Por um PCCS para os trabalhadores da saúde; Por segurança pública e; Fiscalizar e divulgar as prestações de contas do governo municipal.

 

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.