SOBRE VALORES E JUSTIÇA.

09/09/2014 22:29

Por Ronaldo Alves

Quando eu era criança
Minha mãe me ensinava valores,
Hoje recordo na lembrança,
Porém, esse não valem para os "Senhores"!

Os "Senhores" não tem escrúpulos
Agem sem convicção,
Querem mais é ter lucros,
beneficiam quem ter dinheiro na mão.

Minha mãe me levava para a igreja,
Eu escutava o sermão,
Acreditando na justiça divina,
Pela força da oração.

Aprendi a confiar no próximo,
Assim como disse Jesus,
Hoje não tenho mais certeza
Se valeu a pena morrer por nós, na cruz.

Mais me vale a dignidade
Do homem trabalhador,
Do que vender-se por dinheiro
Tornando-se um traidor.

Até que ponto chegamos,
Onde o certo se torna errado.
Onde estar ao lado da justiça,
Mas parece ter cometido um pecado.

A angustia que acompanha os pobres,
É saber em quem confiar,
Nesse mundo tá difícil,
Só tem "Nego" querendo mandar.

Uns mandam para o inferno,
Outros pra "P" que o pariu,
Nesse mundo político avacalhado
Pela "justiça" do Brasil.

Que absorve culpados,
Incrimina inocentes,
Nos porões do judiciário,
Somos julgados por ser crentes.

Crentes que estamos certos,
Em fazer um trabalho correto,
Porém, nada disso importa,
Quando o dinheiro inspira afeto.

Afeto para julgar,
Afeto para condenar,
Afeto para absolver,
Qualquer ser para se manter ou afastar do poder.

Voltar

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.