SAIBA O QUE ACONTECEU NA CÂMARA DE PORTEL - EM 12/09/2013

12/09/2013 10:23

Na sessão ordinária do dia 12/09/2013, muitas denúncias foram feitas e que necessitam de esclarecimentos.

Da tribuna da casa, o Ver. Ronaldo Alves (PSOL) denunciou o atrazo de entrega de várias obras no município de Portel. Entre elas estão a Quadra Esportiva da Escola Rafael Gonzaga, a Creche do Bairro do Bosque (que teve as datas alteradas), a Creche do Bairro da Cidade Nova (quase dois anos passada do prazo de entrega à população) e o Posto de Saúde da Cidade Nova. São obras que deveriam estar prontas, mais infelizmente, a má administração de Pedro Barbosa deixou o povo sem receber as benfeitorias. Veja as Placas das obras onde contam os prazos de início e de entrega das obras, além dos valor total da obra:

Observe que as datas de início e término da obra (Escola de Educação Infantil "Creche Bosque") estão claramente rasuradas, isto é, foram modificadas e desta forma nos dá margem para diversas interpretações do "Por que?" da rasura. Veja que são R$ 1.435.030,00 que estão sumidos só nesta obra.

FOTOS: Ronaldo Alves

O Ver. Ronaldo Alves, denunciou ainda, que os moradores da zona rural de Portel que são atendidos no Posto de Saúde da Zona Runal, localizado na Rua Padre Antonio Vieira em Portel-PA, estão inconformados com o péssimo atendimento proporcionado naquela unidade de atenção básica, pois, segundo os usuários do SUS alí presentes, o médico chega depois do horário de entrada e saí antes do horário de saída. Segundo os mesmos, são atendidos apenas 10 (dez) fichas de consulta médica e 04 (quatro) ficha de atendimento de gestantes, número muito baixo para o alto índice de pessoas que procuram aquele Porto de Saúde.

Nesta sessão, o Ver. Enos Perdigão (PP), declarou na tribuna que está entristecido com a vereância por não poder resolver/solucionar os problemas do povo, inclusive o mesmo está pensando em se afastar do mandato de vereador. Segundo o vereador do PP, quando se vive no parlamento da câmara "Aqui você vê até boi voar!"

Nesta sessão foi votada a Emenda Supressiva de Autoria do Ver. Ronaldo Alves ao PL Nº 010/2013 que cria a Guarda Municipal, onde no seu Art. 2º, Inciso III diz que "Compete `a Guarda Municipal: Exercer a Fiscalização e o Controle do tráfego e o trânsito de veículos e pedrestres no âmbito do território municipal;". A Emenda teve os votos favoráveis somente do autor da mesma e do Ver. Rosivaldo Paranhos (PDT). Desta forma, com o placar de 10 votos contra e 02 votos a favor, a emenda foi vetada e o texto original vai permanecer. Logo após,posto em votação o PL 010/2013 em segundo turno, o mesmo foi aprovado por unanimidade. 

Nesta sessão, o Presidente Ver. Angelo Jr. dividiu uma informação em que uma pessoa estava lhe enviando mensagens por celular, dizendo que vai se matar porque tem muitas dívidas e o Ver. Presidente pediu que o ex-vereador Paulo Sérgio, hoje Diretor de Ensino da SEMED, atenda a essa pessoa na SEMED para que ele, o presidente, não seja cúmplisse do suisídio.

Em seguida, foi votado e aprovado em primeiro turno o PL 011/2013, de iniciativa do poder executivo, que altera a Lei Nº 611/1998, que dispõe sobre a Política Municipal de Assistência à Criança e ao Adolescente e dá outras providências.

 

Voltar

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.