OBRAS PARADAS NA ESCOLA PAULINO DE BRITO (fundamental).

18/09/2013 03:25

O Ver. Ronaldo Alves visitou nesta terça-feira (17/09/2013) a E.M.E.F. Paulino de Brito, onde na companhia da Diretora da unidade de ensino detectou vários problemas:

1 - A quadra coberta e com vestiário que deveria ser entregue à comunidade escolar em 31/12/2012 ainda não foi concluida, o valor da obra é de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

- Onde está esse dinheiro?

- Por que o trabalho parou?

- Quando vão concluir a obra?

                                                    

2- Mutios materiais de construção foram abandonados ao relento e estão entrando em fase de deteriorização, veja:

                                               

Caso esta obra não retome logo os trabalhos, o município vai perder este material. São milhares telhas e de tijolos simplismente abandonados no chão, a céu aberto, pegando chuva e sol e, não precisamos ser muito inteligentes para saber o que acontece com este tipo de material quando ficam sujeitos a este tipo de exposição.

3 - Outro problema detectado, o qual é mais grave, é a construção de uma cozinha, um refeitório e uma área de recreação, também sem prazo de entrega,  que obriga os alunos a merendar com desconforto. Veja como está esta construção:

                  

4 - A visita continuou e mais um problema, ainda mais grave foi encontrado, pois os meninos usam o mesmo banheiro que as meninas, um absurdo, pois se trata de adolescente carregados de testosterona e sabemos muito bem o que pode acontecer. Pois na mesma obra estão sendo construidas novas fossas para novos banheiros, no entanto, essas fossas causam mais transtornos, uma vez que quando chove as mesmas transbordam e estão abertas, podendo causar sério acidente se algum estudante cair no buraco, sem contar que a mesma é um potencial criadouro do mosquito da dengue. Veja:

5 - Os alunos reclamam do terrível odor exalado pelos banheiros que são usados por todos os alunos e alunas.

O Ver. Ronaldo Alves, está fazendo a sua parte, denunciando os problemas e cobrando soluções, mais infelizmente o descaso é total com educação. Trabalhadores se sentem desmotivados por falta de estrutura  e por desvalorização profissional. Precisamos urgentimente de gestão de verdade para educação do nosso município, pois se vive um caos de abandono e os mais prejudicados são as nossas crianças. Algo precisa ser feito e o responsável pela execução dos trabalhos de conclução das obras é o prefeito. Esperamos que o mesmo possa tomar conhecimento destes fatos e, consequentemente, tome as devidas providência.

Voltar

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.