Nota de Solidariedade do PSOL-PA ao Vereador Ronaldo Alves (PSOL-PORTEL)

29/08/2013 08:30

 

O crime de mando tem sido há décadas o principal meio de eliminação de lideranças populares pela direita conservadora que se reveza no poder no Estado do Pará. São crimes encomendados que raras vezes levam autores e mandantes ao banco dos réus, mesmo que para isso, haja o clamor de diversos movimentos sociais em lutar por justiça.
As ameaças declaradas, muitas vezes de forma direta e velada dão a dimensão da impunidade que é a regra, infelizmente. Foi assim, em Portel/PA, no último dia 22, quando o vereador Preto da Marina (PP), dirigiu a seguinte frase, em declarado tom de ameaça ao vereador Ronaldo Alves (PSOL): “Catitu que anda só é comida fácil de onça!”.

Ou seja, se continuares a ‘atrapalhar’ a nossa vida, serás eliminado, sugere a afirmativa do vereador do PP.

A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-PA) vem a público se solidarizar como o companheiro vereador Ronaldo Alves (PSOL-PORTEL), ao mesmo tempo em que responsabilizará, o vereador Preto da Marina, o prefeito de Portel-PA, Paulo do Posto, ambos do Partido Progressista (PP) e toda a sua bancada de sustentação na Câmara de Vereadores local se algum tipo de violência ou retaliação física vier a sofrer o Vereador Ronaldo Alves (PSOL).

Ao mesmo tempo, o PSOL-PA vai formalizar esta denúncia com pedidos de garantias de vida ao Vereador Ronaldo Alves (PSOL) aos órgãos de segurança do Estado do Pará, Ministério Público Estadual (MPE) e Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH-PA), assim como representará contra os que ameaçam a nossa integridade.

 

Belém-Pará, 27 de Agosto de 2013.

 

Marinor Brito
Vereadora em Belém e Presidenta Estadual do PSOL-PA.

 

FONTE:www.apspara.com.br/vereador-do-psol-e-ameacado-de-morte/

Voltar

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.