Mesa Diretora da Câmara de Portel não presta Constas.

26/08/2013 02:17

 

O Ver. Ronaldo Alves, cansado de cobrar no microfone da tribuna da câmara, solicitou através de Oficíio nº 017/2013 a prestação de contas da mesa diretora da Câmara Municipal de Portel, conforme reza os Artigos 32 e 33 do Regimento Interno da casa. Na oportunidade, solicitou que o Presidente da casa legislativa Ver. Ângelo Jr,  que lhe respondesse por escrito, quais os recursos e/ou dispositivos auxiliares que a Câmara oferece aos vereadores para que os mesmos possam utilizar no desempenho do mandato? Pois de acordo com o Regimento Interno, balancetes mensais, com relação às verbas recebidas e aplicadas, que deverão ser apresentadas à câmara pelo presidente até o último dia do mês seguinte ao vencido, nunca foi apresentada nesta legislatura. 

Essa prática já era comum em outras legislaturas, mas não se esperava que erros grotescos como este iriam acontecer novamente, uma vez que o presidente da casa é bem acessorado e tem formação em nivel superior. 

O vereador do PSOL só tem acesso aos arquivos da casa, se solicitar por escrito ao presidente, enquanto que os outros vereadores tem acesso direto, o que no entender de Ronaldo Alves é porque o mesmo faz oposição na casa, mas no caso da prestação de contas, está ainda não foi feita mesmo

Vale lembrar que o presidente da câmara, Ver. Ângelo Jr, é irmão do prefeito Paulo Ferreira e irmão da secretária de educação de Portel Ana Valéria Ferreira, o que mostra que o poder está consentrado nas mãos de uma família só.

 

Voltar

Pesquisar no site

Blog A VOZ DA RESISTÊNCIA © 2013 Todos os direitos reservados.